Hello, it’s me again! Olá sou eu outra vez!
Já tens o teu perfil em LinkedIn? Podes começá-lo a fazer a partir de agora!
Sabias que existe uma rede social profissional que anda a dar que falar? Ela chama-se LinkedIn e tem servido de grande apoio a empresas que procuram os melhores candidatos aos postos que têm disponíveis. A mesma rede criada em 2002 por Reid Hoffman apresenta uma lista profunda de contactos que te poderão ajudar a alcançar o trabalho de sonho.
Mas o que é o LinkedIn? Como melhorar o curriculum através do LinkedIn? E como ter o currículo em LinkedIn? São estas as perguntas que muitos daqueles que procuram entrar no mercado de trabalho colocam. Desta forma vamos dar-te uma ajuda para optimizares o teu perfil e para que obtenhas o máximo de sucesso junto dos recrutadores.

1. Adaptar o currículo através do LinkedIn
A ideia central de como fazer um currículo vai além da simples folha de papel. Fazer um currículo nos dias de hoje pode ser um grande desafio e muitos candidatos redigem-o com recurso a formatos online de currículo.
Daí que para responder à procura de alternativas ao currículo, surgiu uma rede social profissional especializada na procura de emprego: o LinkedIn. Qualquer atividade nela registada pode influenciar a tua carreira profissional. Vamos então conhecer como melhorar o teu curriculum através do LinkedIn, em poucos segundos.
O primeiro passo para formatar o currículo mediante o LinkedIn é recolher do próprio LinkedIn as informações básicasque também deverão constar no curriculum vitae. Falamos nomeadamente dos dados pessoais, das informações de contacto, da formação académica e da experiência profissional seguidamente expressas no CV.
Se no LinkedIn é possível adicionar um resumo sobre a tua carreira, ao que podes acrescentar links para os teus sites ou publicações registadas, deverás fazer o mesmo no teu currículo. Retém que todas estas informações poderão vir com um link na secção de informação adicional no currículo.
Da mesma forma, se no resumo do LinkedIn expressaste o teu objectivo profissional para o futuro, o mesmo poderá vir discriminado no currículo.
Queres saber mais sobre a correlação de LinkedIn e curriculum vitae? Podes descobrir tudo aqui!
Comentários
Enviar um comentário