Hello it’s me again! Olá sou eu outra vez!
Hoje quero apresentar-vos uma entrevista que fiz a Emanuel Nevado, nome reconhecido da Aardman Animation Studios que esteve por detrás da animação “A Idade da Pedra”, um dos filmes mais esquecidos desta temporada de prémios e que surpreendentemente não esteve nem na corrida aos Óscares da Academia, nem aos BAFTA Awards 2019.
![]() |
Fonte MHD |
Curiosamente, a A em parceria com o vai inaugurar neste museu no próximo dia 14 de fevereiro, às 18.30h, a primeira exposição em Portugal dos britânicos , responsáveis por filmes como A Ovelha Choné ou a Fuga das Galinhas, entre muitos outros. Será um momento histórico que não vais querer perder e que permite refletir sobre o trabalho de Emanuel Nevado em “A Idade da Pedra”.
Podes ler a entrevista publicada na Magazine.HD já a seguir!
A equipa da MHD teve o privilégio de entrevistar uma das mentes criativas do novo filme da Aardman “A Idade da Pedra”. Emanuel Nevado falou-nos da sua experiência numa das maiores produtoras de stop-motion do mundo.
Qualquer animador de stop-motion sonha em um dia vir a trabalhar para a Aardman, mas acha-o inimaginável. A empresa, por muitos considerada imperatriz do stop-motion a nível mundial, tem provado que o seu trabalho é árduo e que os objectivos a cumprir na concretização de um novo projecto cinematográfico (ou televisivo) são sempre os mais desafiantes. A Aardman já nos habituou a excepcionais projectos como a fantástica série “A Ovelha Choné” (em exibição desde 2007), ou os emblemáticos filmes “A Fuga das Galinhas” (2000) e “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem” (2005). Aliás, os seus projetos já renderam inúmeros galardões, entre eles, o Óscar de Melhor Filme de Animação precisamente por “Wallace & Gromit”.
Agora, chega a vez de “A Idade da Pedra” ou “Early Man”, no original, um dos filmes mais desejados deste 2018. Realizado por Nick Park, vencedor de 4 Óscares, “A Idade da Pedra” foi o filme escolhido para o arranque da 18ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa. A obra de animação decorre na pré-história e conta como é que os homens das cavernas aprenderam a jogar futebol.
Queres continuar a ler esta entrevista a Emanuel Nevado? Podes seguir gratuitamente para o link clicando aqui!
Comentários
Enviar um comentário